Eleições 2018 Aécio Neves

Eleições 2018 Aécio Neves
4.5 (90%) 8 votes

Aécio Neves nas Eleições 2018

No primeiro mandato da Presidenta Dilma Rousseff, o ex-Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, estava iniciando seu primeiro mandato de Senador, para o qual foi eleito nas eleições de 2010 como o candidato mais votado para o Senado em toda a história do Estado de Minas Gerais. Porém, passou longe de ser o que a oposição esperava dele. Ao invés de fazer ofensivas contra o governo, Aécio Neves foi, durante muito tempo, um Senador apático, uma “carta fora do baralho”. Tanto que o grupo de oposição muitas vezes o tachou como covarde.
Mas hoje seu nome é dado como certo nas eleições de 2018, já que ele é o principal nome da oposição, traz consigo uma votação mais que expressiva nas eleições de 2014 e agrega diversas forças políticas à sua volta, a seguir confira informações sobre o candidato a Presidente Aécio Neves nas Eleições 2018.

aecio-neves-2018-1

O Governo de Minas Gerais

O que se esperava de Aécio Neves, quando eleito para o Senado, era a atitude de um Senador campeão de votos em seu Estado que deixava o Governo com uma das melhores avaliações já vistas em todo o Brasil: era quase 90% de aprovação ao seu governo, o que certamente já o gabaritava para a disputa das eleições presidenciais de 2014. Mas as expectativas foram frustradas durante os dois primeiros anos de seu mandato no Senado Federal.

A Presidência Nacional do PSDB

O que marcou uma reviravolta na postura política de Aécio Neves foi, sem dúvida alguma, ter assumido a Presidência Nacional do PSDB no ano de 2013. A força política que veio sobre ele possivelmente o motivou a iniciar sua “escalada” na disputa pela Presidência da República nas eleições de 2014. E assim o seu perfil foi se moldando e ele tomou uma postura mais incisiva, assumindo de fato a liderança da oposição no Congresso Nacional.
Em 2015, quando houve uma nova eleição para a Presidência Nacional do PSDB, Aécio Neves foi novamente eleito e com isso acredita-se que aumentou ainda mais suas possibilidades de ser novamente o candidato tucano à Presidência nas eleições de 2018.

Eleições 2018:  Eleições 2018 Bolsonaro

Aécio Neves nas eleições de 2014

Com as bênçãos de Fernando Henrique Cardoso e trazendo consigo o apoio de diversas lideranças políticas e setores da sociedade, Aécio Neves se tornou o candidato do PSDB à Presidência da República, embora não tenha sido em consenso com dois grandes nomes do PSDB em todo o Brasil: José Serra e Geraldo Alckmin. E na disputa eleitoral ele “subiu o tom” e tornou extremamente complicada a missão do PT de emplacar a quarta eleição seguida para o Governo Federal e se manter no poder.
Sua presença foi tão marcante que o PT, mesmo tendo a máquina pública nas mãos, não conseguiu vencer as eleições em primeiro turno. E quando pensou que seria mais fácil no segundo, saiu vitorioso da eleição mais apertada de todos os tempos, quando o candidato Aécio Neves alcançou incríveis 48,36% contra 51,64% de sua opositora, Dilma Rousseff.

Fator Antônio Anastasia

Houve, entretanto, uma situação embaraçosa para Aécio Neves e o PSDB no resultado do primeiro e segundo turno das eleições de 2014: em Minas Gerais Aécio Neves perdeu as eleições para Dilma Rousseff. Justamente seu estado natal, onde ele foi eleito governador por dois mandatos (um deles sendo recordista absoluto de votos) e, como dissemos, deixou o mandato com quase 90% de aprovação da população, e logo em seguida foi o Senador recordista de votos. Ou seja, a população de Minas Gerais de fato tinha simpatia por ele. O que aconteceu?
A esse evento podemos atribuir o fator Antônio Anastasia, vice-Governador de Aécio Neves e herdeiro político do mesmo, eleito para sua sucessão no mandato 2011 – 2014. O Estado perdeu muito do seu potencial e as pessoas passaram a culpar o ex-Governador pelos erros cometidos por Anastasia, já que seu nome e postura de homem público foram associados, pela população, a Aécio Neves.

Eleições 2018:  Eleições 2018 Marina Silva

aecio-neves-presidente-2018

Aécio Neves nas Eleições de 2018

Não há como negar que o Senador Aécio Neves é hoje uma das maiores lideranças políticas de todo o país. Especialmente porque ele se tornou ainda mais, após as eleições de 2014, uma referência no quesito oposição ao governo Dilma Rouseff. Sem dar um momento sequer de descanso, Aécio Neves ataca com veemência o governo e denuncia todas as coisas duvidosas que vê acontecer no meio político.
Isso evidentemente atraiu para ele a simpatia de diversos políticos, empresários e diversos seguimentos da sociedade em geral que estão insatisfeitos com o governo do PT e que buscam uma nova referência, uma via alternativa para vencerem o partido do governo. E essa é a razão pela qual sua força política vem aumentando cada vez mais, angariando mais adeptos e desenvolvendo uma oposição cada vez mais feroz e agressiva e é um dos fortes nomes para ser o novo presidente nas Eleições 2018.

Aécio Neves x Lula

Provavelmente esse seja o embate que os maiores adversários políticos da atualidade (petistas e tucanos) gostariam de ver e que muito provavelmente poderão acompanhar nas eleições de 2018. Aécio Neves representando os ideais de seu partido (a política de direita conservadora) e Lula representando mais uma vez as suas convicções (a política de esquerda libertadora). Essa promete ser mais uma disputa acirrada, devido ao currículo de cada um dos candidatos a presidente em 2018.
Nem sequer gostaríamos de tecer conjecturas, porque o que vemos hoje é um quadro de total igualdade de forças entre ambos. As primeiras pesquisas de intenção de voto mostram uma incrível alternância de preferência entre ambos, sendo verdadeiramente muito difícil falar sobre a supremacia de um ou outro. com essa disputa, as eleições de 2018 prometem ser bastante duras e complicadas para ambos os partidos (PT e PSDB).

Eleições 2018:  Eleições 2018 Ciro Gomes

Apoio do PSDB a Aécio Neves

Algo que o Senador Aécio Neves precisa corrigir de imediato, caso não queira prejudicar sua candidatura, é a perfeita aceitação do PSDB de São Paulo. Afinal, ele foi aceito por José Serra e Geraldo Alckmin devido à influência que o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso possui sobre eles. E ambos podem fazer toda a diferença para sua vitória, já que o Estado de São Paulo é o grande reduto tucano de todo o Brasil.

Essa história ainda pode ter muitos capítulos a se desenvolver porque o desenrolar dela só se finaliza em outubro de 2018, nas eleições presidenciais.

Mais sobre as Eleições 2018

  • lula-2018-1-150x150Eleições 2018 Lula Lula Nas Eleições 2018 O ex-Presidente Lula será mesmo candidato nas eleições de 2018? Não se fala em outra coisa nos meios políticos. De norte a sul e de leste a oeste, o que mais se debate é sobre a possibilidade de o ex-Presidente […]
  • ciro-gomes-2018-150x150Eleições 2018 Ciro Gomes Ciro Gomes Eleições 2018 para Presidente Embora vivamos um período de crise econômica e política, já se comenta sobre as eleições 2018 e o cenário de candidatos possíveis. Um destes candidatos que confirma sua participação é Ciro Gomes […]
  • candidatos-a-presidente-eleicoes-2018-150x150Eleições 2018 Candidatos a Presidente Candidatos a Presidente Eleições 2018 Está chegando o pleito eleitoral de 2018 e, com ele, já começa a se desenhar o caminho para as eleições para Presidente em 2018. Nada mais natural, já que os prefeitos e vereadores eleitos serão a […]
  • doria-2018-150x150Eleições 2018 João Doria Presidente Candidato João Doria para Presidente 2018 Saiba tudo sobre as eleições 2018 e conheça o candidato João Dória, atual prefeito de São Paulo.  As eleições estão se aproximando e o cenário político está cada vez mais acirrado. Em quem você […]

10 Comentários em “Eleições 2018 Aécio Neves

  1. nao tem como votar em lula depois de tantos escandalos o envolvido infelismente o nosso pais se encontra em meio envolvido uma grande crise politica tudo por conta do governo petista precisamos mudar pra ver o que acontece porque esperanca sao poucas,o povo ja ta canssado de tanta enganacao ,promessas corrupçao.tudo isso precisa ser analizado pra que possamos escolher um governo porque a honestidade ta baixa

  2. aercio nuncaco um mal perdedor e si o brasil esta no fundo do poço agr psddeço a ele e todos bpsdb pmd

  3. Neste cidadão Eu NÃO voto nunca…sou Mineiro mas não apoio este facínora em nada é uma vergonha de MG.

  4. Presidente em 2018 será só JAIR MESSIAS BOLSONARO…Candidato FICHA LIMPA, não tem rabo-preso com ninguem. Aécio Neves…NUNCAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

  5. eu jamais voltaria neste politico. que pelo meu ver é uma pessoa sem condição moral para execer qualquer cargo que possa ter vinculo com o dinheiro do povo

  6. CENTRAL DOS TRABALHADORES APOSENTADOS E PENSIONISTA DO BRASIL: disse:

    Como que o Senhor: Geraldo Dario Ferreira Xavier já vai apoiar o Aécio Neves para presidente federativa da republica do Brasil em 2018, como que o senhor: Geraldo Dario Ferreira Xavier que é Presidente da Central dos Trabalhadores Aposentados e Pensionista do Brasil, o senhor: Geraldo vai começar com a luta no inicio do ano de 2017.
    Atenciosamente
    GERALDO DARIO FERREIRA XAVIER
    Presidente da C.T.A.P.B

  7. Falar de Aécio,de Lula ou de outros políticos, complicado,não só deles,mas de qualquer político brasileiro que queira ser um representante do povo,mas que na verdade só estão preocupados com a parte financeira de seu próprio bolso. Lamentável dizer que nenhum político tem competência para administrar o Brasil. Se preocupasse um pouco mais com educação e saúde,seria um grande passo para melhoria do nosso país, só que para os políticos investir na educação seria um grande prejuízo para bolso deles,pois,governar o Brasil com pessoas de conhecimentos mais elevado seria complicado enganar o nosso povo.chega de tanto blá,blá.queremos ser livres e não ser escravos de governos corruptos que quer nos massacrar por causa de tanta ganância. Parabéns por aqueles que tenta fazer pelo menos o mínimo pelo nosso país,lembrando que o mínimo é pouco,queremos o máximo. não queremos um país desenvolvidos e sim subdesenvolvidos para competirmos com outros países e sermos totalmente independentes e sem medo do nosso país ser invadidos por um Trump da vida.Finalizando,falar de políticos corruptos é perca de tempo.

  8. Eleições 2018 Aécio Neves – A força política dos evangélicos e dos grupos conservadores.
    Na retaguarda de cada candidato, existe um grande poderio que ano após ano vem crescendo de forma significativa no Brasil: às Igrejas Evangélicas. Por estar afinado com esta força política das Igrejas evangélicas no discurso categórico das religiões, somos respeitados como evangélicos como defensores da moral e dos bons costumes.

    Com a autoridade outorgada, me coloco a vossa disposição nas ELEIÇÕES 2018 na vossa candidatura para PRESIDENTE do BRASIL em meu estado ”ALAGOAS”

  9. TAMBÉM torço para o nosso querido senador aecio neves se eleger nosso presidente do Brasil infelizmente adulteraram as urnas eletrônicas mas aecio neves teria sim ganhado com certeza mas se DEUS e por nos quem será contra nos aecio neves e a força que o Brasil precisa carismático simpático educado sincero vencedor .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *